quinta-feira, 29 de novembro de 2012

10 dicas para realizar a festa do seu filho com qualidade.


O aniversário do seu tesouro está chegando? Leia estas dicas com atenção e faça com que esta festa seja inesquecível.
Fonte imagem: Google

1. Comece a preparação do evento com ao menos um mês de antecedência. Assim, é possível pesquisar opções, fazer encomendas no exterior, se for o caso, e pedir que a entrega seja via correio normal. 

2. O tema da festa tanto pode ser uma estampa ou um desenho como simplesmente uma dupla de cores. O importante é que tenha identificação com o aniversariante.

3. A tendência atual é que a decoração seja clean, delicada. Mas há espaço para detalhes e enfeites, que dão charme e estilo, tornam o evento mais acolhedor, especial e personalizado.

4. Se a festa for para 50 convidados, proveja cerca de 30 lugares para sentar. Podendo ser banquinhos, sofás, cadeiras da mesa de jantar, pufes etc. O importante é que haja espaço para que todos possa se acomodar.

5. Evite pratos, copos e outros itens quebráveis. Como sabemos em uma festa, principalmente infantil, de tudo pode acontecer e é importante ressaltar a segurança de todos.

6. Procure distribuir as bebidas em uma mesa próxima à geladeira ou freezer, se for possível. Isso facilita a reposição. 

7. Capriche na mesa de doces: guloseimas tradicionais, como bala de coco, algodão-doce e maçã do amor, estão cada vez mais em alta.

8. Trabalhe com formas inesperadas de expor as guloseimas. Tubos de ensaio podem mostrar os doces coloridos e panelinhas podem acomodar brigadeiros de colher, além utilizar as guloseimas para enfeitar a mesa com o tema, pois, esta cada vez mais fácil o acesso a empresas que trabalhem com estas possibilidades. 

 9. A partir de dez crianças, com idade de 4 anos ou mais, considere a opção de contratar recreadores. O mais indicado é que seja oferecido um monitor para cada dez crianças. Há também a possibilidade de serem inclusas atividades com diversas oficinas de reciclagem, dobradura e trabalhos manuais em geral, pois, entretêm os pequenos que ainda podem levar suas obras de arte para casa.

10. Os presentes devem ser entregues na entrada e colocados em sacos grandes como nos bufês. Combine com seu filho de abri-los depois. Argumente que esse é o momento de curtir a companhia dos amigos e que, mais tarde, a festa continua só para ele, com a abertura de todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário