quarta-feira, 20 de julho de 2011

Criança que brinca torna-se adulto equilibrado


A recreação é uma ferramenta importantíssima para o desenvolvimento humano, pois, estimula atividades diferentes da vida cotidiana, contribuindo para um melhor aprendizado com ingredientes necessários para a vida adulta. Ou seja, permite a socialização sem o preconceito de valores, raça, religião, sendo possível estruturar todos esses tópicos em perfeita harmonia.


Criança que brinca torna-se um adulto equilibrado física e emocionalmente, pois, consegue suportar com mais responsabilidade os problemas que surgem tanto na vida pessoal e profissional.


Hoje em dia, a recreação não é mais vista como uma simples atividade para passar o tempo e, sim para criar ótimas condições que atinja o desenvolvimento integral, auxiliando em sua participação individual e coletiva em ações que melhorem tanto a qualidade de vida e bem-estar, como a preservação do meio ambiente e do que meio que estamos inseridos.


Dessa forma, é possível classificar como uma atividade sociocultural, já que a cada dia mais crianças não têm tempo para brincar, além de não terem mais contato com jogos e brincadeiras, em decorrência da tecnologia.


Portanto, a recreação é uma atividade prazerosa, cheia de inovações e com um grande potencial de educar, por meio das brincadeiras, que podem, sem sombra de dúvidas mudar muitas crianças.

Dúvidas???

Nenhum comentário:

Postar um comentário