quarta-feira, 1 de maio de 2013

O por que de se trabalhar com recreação?



Resolvi escrever este POST após ler alguns textos e artigos sobre recreação.

Trabalho com recreação à mais ou menos 06 anos, amo o que faço e pretendo continuar trabalhando nesta área linda, maravilhosa, super gratificante e muitas vezes desestressante.

Toda função tem os seus sindicatos, associações e/ou órgãos responsáveis por regulamentar à profissão.
O profissional de recreação, por sua vez também tem seu órgão regulamentador. ABRE –(Associação Brasileira de Recreadores). O objetivo da ABRE é buscar a valorização do recreador cobrando uma postura profissional e competente de seus associados, além de realizar e/ou apoiar eventos voltados a estes profissionais.
Assim como todo e qualquer bom profissional o recreador carece de pré-requisitos para obter seu espaço no mercado, tais como: ética, dinâmica, liderança, ser atualizado, multidisciplinariedade de conhecimentos, ter capacidade de inovar, criatividade, pró-atividade, comprometimento, alegria, ser comunicativo, simpático, solidário, organizado, pontual e responsável. Além de amar o que faz, precisa gostar de brincar e jogar, ter habilidade para trabalhar e lidar com pessoas de todas as idades.
O mercado de entretenimento está muito favorável e em alta no Brasil, com o aumento da carga de trabalho e atividades diárias as pessoas procuram descansar, relaxar e sair da rotina. É aproveitando este fator que a recreação se torna um diferencial para hotéis, pousadas, resorts, clubes e parques que desejam atrair esse público.

Áreas de atuação e valores!

As áreas que o recreador pode atuar são: acampamentos, clubes, colônia de férias, comemorações, condomínios, cruzeiros, empresas, escolas, eventos, datas comemorativas, festas e eventos em geral, meios de hospedagens, transportes, passeios e etc. As empresas costumam contratar por hora, diária ou pernoite, outras, semanal, mensal ou por temporadas de 01 até 06 ou 09 meses, com atividades de recreação em navios, pousadas hotéis e spa’s. Sendo que a grande maioria oferece como valor de pagamento em média R$ 50,00 a R$ 250,00 podendo variar de acordo com o trabalho, a empresa e funções oferecidas.
A recreação pode ser realizada em qualquer ambiente, desde uma simples e pequena sala a um ônibus, uma piscina a praia e etc.

5 comentários: